Os bonequinhos bonitinhos e fofinhos e sempre da Nintendo… saindo na porrada entre sim em lutas hyper coloridas , onde mais veríamos o Pikachu e o Kirby trocando pancadas contra o Link, herói da franquia Zelda?
Alias, dessa vez a própria princesa Zelda esta na pancadaria, ao lado de muitos outrospersonagens novos, como o Sonic, que recentemente foi contratado para a Nintendo, porque talvez comprado seja uma palavra forte demais. Megaman da Capcon é outro que vai fazer parte do time nesse 4° jogo da franquia.
Super Smash Bros 4 pode nem ser tão inovador ou genial quanto muitos outros jogos dessa lista, mas é um Super Smash Bros afinal e com muitos novos e bons personagens no elenco. O jogo terá versões diferentes para o Wii U e o 3DS.
Quem você vai escolher para a batalha?
Depois do sucesso incontestável de Skyrim o próximo passo era quase certo, um Skyrim em versão MMO, The Elder Scrolls Online promete superar qualquer jogo do gêneroem um ramo que já está extraordinariamente aturado e até em baixa, considerando queWorld of Warcraft, que é o maior MMO de Fantasia, só revela números de jogadores menores a cada semestre.
A aposta da Bethesda /Zenimax para esse jogo é alta, porque mesmo com ele levando a sub alcunha de “O Skyrim Online”, MMOs em geral são visto com preconceito por boa parte dos Gamers extremamente hardcores, os games que justamente amaram Skyrim.
Mas uma coisa se sabe, ainda que o Beta do jogo tenha demonstrado muitos sistemas já batidos para o gênero, algumas coisas são arrebatadoras, como a possibilidade de trocar entre 1° e 3° pessoa no jogo (algo inédito em MMOs) e a possibilidade de se tornar Imperador de Cyrodiil, uma novidade revelada bem recentemente.
Além disso vamos ter a chance de passear de novo pelas terras brancas e geladas de Skyrim, dentre outros lugares de todo o continente de Tamriel, agora a dúvida é qual será o tamanho desse mapa? Porque se for pensarmos bem, Skyrim era enorme e era só um país desse continente, se a proporção de Skyrim for a mesma eu imagino que deve demorar horas para cruzar todo o mapa do jogo.
E isso é incrível!
Depois de que The Walking Dead – The Game – Season One ganhou o prêmio de melhor Jogo do Ano pelo VGX 2012 (que em 2012 se chamava VGA) a Telltale Games foi alçada ao Studio mais superstar dos últimos anos e a partir daí ela conseguiu licença de vários títulos com os quais trabalhar, incluindo o sensacional Fábulas, da Vertigo que virou o igualmente sensacional The Wolf Among Us.
Porém nada poderia ser tão chocante quanto ver que a empresa adquiriu os direitos de fazer um jogo de Game of Thrones, outros jogos da série já saíram antes, e foram terríveis, mas esse promete ser tão incrível quanto os outros títulos da franquia e se levarmos em conta que a TellTales é All About Choices, tem muitas ramificações a se explorar em GoT, políticas, alianças, guerras, vai ser simplesmente sensacional.
Agora vale especular se nós teremos um jogo baseado nos livros, como The Walking Dead é baseado nas HQs, ou se o jogo será baseado na HBO, pelo trono que usaram na propaganda eu aposto que o jogo é baseado na série da HBO, mas vai saber.
Um jogo sobre uma experiência científica que quebrou o tempo. Um tema muito interessante com um potencial épico absurdo que só um Doutor com uma Tardis poderia resolver, mas para nossa falta de sorte no jogo só controlaremos simples humanos tentando limpar toda a bagunça temporal que está acontecendo.
Aparentemente Quantum Break é o jogo mais ambicioso dos anunciados como exclusivo do Xbox One, alias, ele é tão ambicioso que nem de jogo podemos chama-lo, e sim de uma experiência transmídia, porque embora ainda não haja detalhes, mas uma série Live-Action em paralelo ao jogo está sendo programada.
Enfim, o jogo só não está em uma posição mais alta porque a Remedy, estudio que criou o game, deixou uma clara transparência na intenção de virar a Quantic Dream (estúdio de Heavy Rain e Beyond Two Souls, exclusivos da Sony) da Microsoft. E não sei se depois do discutível fracasso de Beyond Two Souls é legal ser a Quantic Dreamde alguém.
Titanfall é mais um shooter em primeira pessoa, criado por alguns dos nomes que criaram o mega hit Call of Duty, o que significa que a chances de Titanfall ser outro hit absurdo é grande, mesmo porque a comunidade gamer meio que já acolheu o jogo como um dos mais esperados para esse ano.
A primordial diferença entre Titanfall para inúmeros outros jogos FPS que temos por aí, é a tecnologia própria do jogo, não a tecnologia de engines ou coisas do tipo (que também parecem boas, embora não seja dela que eu estou falando), mas sim a tecnologia interna, onde somos soldados do futuro que batalham com o melhor que a tecnologia pode oferecer, nesse caso, armaduras com propulsor e robôs gigantes (grandinhos) pilotáveis.
Titanfall é um exclusivo do Xbox ONE e é uma das grandes promessas de franquias da Microsoft para essa geração, parece que com jogos assim a empresa realmente quer bater na Sony onde doía nela na geração anterior.
0 comentários: