Nem todo mundo aguardava Dragon Age: Inquisition quanto aguardavam outrosjogos da BioWare, como Mass Effect 4, por exemplo, mas eu disse aguardava, porque depois de que a BioWare liberou o primeiro Gameplay do jogo, ual, não tem como a ansiedade estar baixa.
Verdade que não traz exatamente alguma coisa de novo, nós já vimos boa parte do que vimos no Gameplay de Dragon Age: Inquisition em outros lugares, comoDragon’s Dogma, Skyrim e mesmo o próprio Dragon Age, mas dessa vez tudo parece mais bonito e mais refinado, como por exemplo, os efeitos visuais de iluminaçãoe sombras, que estão magníficos.
Interessante mesmo é tentar saber porque o nome do jogo deixou de ser Dragon Age 3 e passou a ser Dragon Age: Inquisition. Será que esse é só um teste para algo maior que pode estar por vir no futuro? Espero que sim, mas se for um teste, desde já parece que foi bem sucedido.
Com a Bungie como desenvolvedora, a mesma de Halo, Destiny é um dos jogos mais esperados do ano, pois deve entre outras coisas, misturar magia e as batalhas armadas de Halo, com o Multiplayer tão querido da série, só que dessa vez em uma escala Massiva. Em Destiny, o jogador será o herói de uma aventura épica, na qual cruzará com outros heróis que pela a sua arma saberão do tamanho do seu poder.
Os equipamentos adquiridos em uma batalha poderão ser utilizados em outras ocasiões, o que já mostra o grande potencial de customização do jogo. Também existe em Destiny a opção para jogar sozinho, ignorando outros jogadores, porém isso tornará a missão mais difícil, mas para quem é fã de Single Player (ou tem poucos amigos) essa é uma baita opção.
Com previsão de ser lançado no fim desse ano, Destiny terá versões para Xbox 360, PS3, Xbox One e Ps4.
Ansiosos?
Metal Gear Solid 5 foi oficialmente anunciado por Hideo Kojima em um painel da GDC 2013. Será dividido em duas partes: Ground Zeroes e The Phantom Pain. O jogo terá um mundo aberto e seu início mostra o protagonista Snake acordando de um longo período de coma.
Infelizmente o ator David Hayter não participará da dublagem de Snake em Metal Gear Solid 5.
Metal Gear Solid V vai permitir que os jogadores abordem as situações de formas variadas. De dia, por exemplo, podem existir mais guardas e a ausência de sombra. A noite, a escuridão oferece um esconderijo, mas também pode ser uma armadilha, já que não é possível ter uma visão ampla do que está ao seu redor. Kojima chama o game de “simulador realista de infiltração”.
O que mais chama a atenção é que será um Metal Gear se passando em um mundo aberto, aumentando assim as possibilidades de quem está jogando. Os jogos da franquia sempre foram ótimos nesse quesito de deixar a pessoa escolher a melhor maneira de agir, mas nesses novos games parece que isso vai ser muito mais explorado por conta de ser mundo aberto.
Mais do que isso, não dá para dizer, em boa parte, especialmente em termos de história e trama e também na forma como o Ground Zeroes e o Phantom Pain se unem e como serão apresentados, Metal Gear 5 ainda é uma incógnita.
Thief foi anunciado pela primeira vez em 2009 sob o título de Thief 4, porque bem, é o quarto da série. Só que re-anunciado o ano passado Thief veio sem o numeral após o título, o que indica que possa se tratar de um reboot, muitas novidades além dessas também foram mostradas.
O jogo é da Square Enix em parceria com a Eidos, mas não se preocupe, apesar do nome Square, Thief parece muito, muito bom. A qualidade artística do jogo é impressionante e tudo o que vimos até agora é para nos fazer deixar ansioso em começar a roubar os pobres cidadãos da cidade.
O jogo é em primeira pessoa e vivemos o papel de Garret, um ladrão habilidoso que tem que cumprir serviços roubando, para isso temos a disposição algumas armas no arsenal, mas basicamente contanto com um interessante sistema de Arco e Flecha.
Veja o trailer:
O nome acima, Halo 5, ainda é uma pretensão nossa em achar que conseguimos prever os movimentos da Microsoft com sua saga favorita, o certo apenas é que a empresa do Bill Gates garantiu um Halo para esse ano e não necessariamente o 5, como existe Halo Reach e outros derivados menores como precedente, pode ser que o próximo jogo não tenha necessariamente parte na timeline de MasterChief.
O que sabemos de Halo, seja ele 5 ou não, é o vídeo que foi mostrado junto com o primeiro anuncio do Xbox ONE, o vídeo trazia Master Chief com um manto velho por cima de sua armadura em uma espécie de deserto, o vídeo é bem bonito e podemos esperar o mesmo do jogo, afinal, a franquia queridinha da Microsoft finalmente vai estar no seu console de nova geração.
Vale mencionar ainda que Halo, além de tudo, vai virar uma série de TV exclusiva para quem paga a Xbox TV, o equivalente a “Netflix do Xbox”. E a série, que deve seguir o mesmo estilo da série de Quantum Break, de acordo com diversos produtores e até de acordo com Steven Spielberg, não será apenas uma série, será um série grandiosa.
0 comentários: